Panem et circenses

As pessoas que regularmente lêem este blogue não estão habituadas a lerem aqui nada sobre a situação actual do país ou do mundo. Faço hoje um parêntesis e escrevo algo sobre o mesmo…

Este fim-de-semana começou a silly season… A partir de agora, quase todos os sábados e domingos haverá uma festarola qualquer. Começou com o fim-de-semana da juventude, vai seguir com as festas da cerveja e do S. João e do artesanato e das escolas e das estrelas e porque não das pedras da calçada… Qualquer coisa servirá de motivo para festas e mais festas.

Estava eu na minha janela, esfumaçando o meu tabaco e a única expressão que me veio à cabeça foi mesmo pão e circo. Olho para os insufláveis onde a criançada andava, o rappel promovido pela Armada Portuguesa, o camião da ERSUC onde a diligente funcionária colocava no lixo normal cartão que seria reciclável, assim como esferovite e restantes plásticos, os trampolins para pequenos e graúdos e um mar de gente em filas de espera para acompanhar pequenos nas brincadeiras.

Olhando para a situação económica do país, e sendo esta uma câmara que a um ofício de um empresa demora três meses a responder, pouco mais de nada faz que não seja arranjar alcatrão e dar dinheiro para o clube de futebol, gasta dinheiro nas festas desta índole…

E então fez-se luz. A ideia aqui dos políticos deve ser “já que vai faltando pão, ao menos que não falte o circo…”

Anúncios

2 responses to “Panem et circenses

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: