Oiro

Oiro

Volta.

Fica.

Sente-me no mais que sou.

Praia amarelo oiro, pó de perlim-pim-pim, magia que se sente, fotograma que não se esquece.

Anúncios

8 responses to “Oiro

  • São

    A Lídia Jorge é que está certa:
    “Dizem que os fotógrafos não são pessoas como as outras. Consta que caminham com metade dos olhos entre as mãos e não fazem separação entre o seu corpo e o Mundo, como as crianças e os animais. Neste último aspecto, compartem a condição com todos os artistas dignos desse nome, ainda bem que assim acontece. Alguém há-de ter a seu cargo a tarefa de manter activa a relação entre os homens e o íntimo coração das coisas.”

  • John Doe

    Não conhecia essa descrição do fotógrafo. E concordo com ela. Gosto de ser fotógrafo. E gosto de ser amador. É que cada nova descoberta é uma delícia.

  • São

    Gosto muito desta definição de fotógrafo, ela diz de uma forma singular, exactamente o que eu penso, mas não sei dizer, foi tirada de um livro de fotografia “Silêncios”, tenho alguns de fotógrafos consagrados, mas para mim o verdadeiro fotografo é o amador que fotografa com e por prazer.

    Vou, deixar-te uma outra, que também gosto, sobre fotografar: “Fotografar é explorar as infinitas possibilidades do infinito. É contrariar a volatilidade. É a necessidade constante de imortalizar a beleza, é a urgência de encontrar prazer estético no caos, na deterioração no feio.
    Não sei de quem escreveu, mas é de uma exposição de fotografia que se chama “Escrever com luz”

  • John Doe

    Apercebo-me que também tu gostas de fotografia. Tens trabalhos?

  • São

    Antes de mais peço desculpa, por só agora estar a responder.
    Sim gosto de fotografia.
    Quanto a trabalhos não, não lhe posso chamar trabalhos, vejo fotografias como as que vais publicando, vejo sites e livros de fotografia, esses sim são trabalhos.
    Desde os meus dezassete anos tenho uma 35mm, uma máquina de rolo (Olympus OM10) com a qual de vez em quando tenho o prazer de brincar e outras vezes fotografo apenas com a retina, vejo algo e penso que bela fotografia daria mas não tenho a máquina por perto.
    As minhas fotografias são simples, não sofrem qualquer tipo de manipulação, sei que estamos na era do digital que oferece outras possibilidades, mas eu gosto da minha máquina, gostaria era de poder dedicar mais tempo e dinheiro à fotografia.

  • John Doe

    Nada tens que pedir desculpa… Isso não se usa nesta casa.

    Sabes, também a minha máquina é de rolo e também eu não lhe faço modificações digitais, excluindo o passar a P&B, quando assim “vi” a fotografia aquando do click.

    Mas se um dia quiseres mostrar essas “brincadeiras”, estás à vontade.

  • São

    Penso que já devem ser poucas as pessoas que utilizam máquina de rolo, não faço qualquer modificação no computador até porque eu de informática não percebo nada, para as fotografias a preto e branco utilizo película a preto e branco.
    Para mim, parte do prazer de fotografar está precisamente em antes de clicar estudar o motivo e “ver” a foto apenas quando se clica, por isso chateia-me quando me dizem: tanto tempo para tirar uma fotografia, cada fotografia é única, não como, com as máquinas digitais, clicam olham para o resultado não gostam, apagam-na e de seguida tiram outra e outra do mesmo motivo.
    Agradeço a tua oferta, é tentadora, pode ser que um dia deste arranje coragem e te mostre algumas.

  • John Doe

    Já são poucas mesmo. Embora possua um digital, que utilizo para macros, por melhor lente de focagem neste modo, a maioria das fotos são numa reflex analógica. E o tempo que demoro a tirar uma foto depende sempre do motivo. Já tirei belíssimas fotos em milésimos, como já demorei eternos minutos de volta da máquina para tirar uma foto.

    Utilizo normalmente a informática para colocar o P&B porque há fotos que necessitam de cor e outras do P&B. Como a revelação é digital, permite-me essas modificações. Mas recentemente fiz a experiência de usar um filme P&B com resultados fantásticos.

    Fico à espera dessas fotos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: