Sentado numa pedra fria de uma qualquer soleira de uma porta aberta, encosto-me na arcada áspera de rocha antiga. Sinto-lhe as rugosidades  e as planuras dos séculos, das mãos que se lhe apoiaram, dos pés que a pisaram, da força dos homens que as carregaram. Deixo que o tempo tome conta de mim, no olhar do futuro sonhado. Deixo que a noite me abrace, na solidão do ser. A luz da lua que me beija os pés, estrelas que não se vêem. Fecham-se os olhos na tentiva de escutar o som dos teus passos no breu da noite, suplicam-se os sons na expectativa que as brisas te tragam a mim. O som do papel que queima entre os dedos, da baforada que obriga a expelir o fumo dos pulmões. Olhos fechados, marejados das lágrimas que não podem cair.

Sente-se o frio que faz o corpo contrair, que faz sentir vivo. Ouço-te. Finalmente ouço-te chegar. Ai felicidade imensa que brota dos meus lábios, luz que me chegas, fonte que me dá alento. Fazes-me levantar, puxas-me pelas mãos, abraças-me no meio do escuro. Já não me sinto só, já a noite não me parece tão escura, já a lua foge envergonhada. Voz que me encanta, braços que me embalam, colo do meu descanso, ternura minha.

És tão doce…

Anúncios

2 responses to “

  • Princesa Canela

    Hoje estou aí, sentada nessa pedra na soleira da porta, da minha porta, aberta, a casa a chamar o nome dele, que ecoa nas paredes e em cada recanto. Os olhos fechados não impedem as lágrimas de cair e a imagem que tento sacudir não se move. E aqui sentada vou gelando, sentindo a noite cerrar, vou deixando de respirar, vou sendo pedra fria também. Sem cigarro. Sem luz. Sem som. E ele não chega.

  • Francisco

    Não me querendo substituir a ninguém, apetece-me dizer-te o que Cristo disse a Lázaro:

    -Levanta-te e anda…

    És mais que soleira de porta, és mais que pedra fria, és mais que lágrimas que correm sem cessar. Levanta-te e anda. Deixa o vento secar-te as lágrimas e a terra fofa apoiar os teus passos. Vai correr bem…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: