As Montanhas de Vento – II

A voz dela, mesmo através do telefone, transparecia de candura, numa suavidade que embalava os sentidos, envolvente e sedutora. Desde que a tinha conhecido que tudo tinha sido diferente. A sensação de que finalmente tudo ficaria bem na conturbada vida que jazia atrás de si tinha-se apoderado dele de um forma que julgara impossível até aquele momento.

Recordava-se da primeira vez que a tinha visto.

Acasos da vida levaram-nos ao mesmo espaço ao mesmo tempo e o primeiro olhar entre ambos tudo tinha dito, apesar de apenas mais tarde se terem apercebido do significado profundo daquele primeiro cruzar de olhos. Carlos lembrava agora da visão que considerava magnífica dela a descer a escadaria, dando-lhe a sensação que caminhava directamente para ele, e quando os olhares se cruzaram sentiu-se trespassado por completo, com um sentimento de estranho conforto subindo por ele acima até apertar a garganta. A beleza daquela mulher era inegável, qual Helena de Troia, sentindo-se quase diminuindo conforme aquele ser que a seus olhos pairava se aproximava. Quando se cruzaram, deixando ela no ar um perfume desconhecido e incrivelmente poderoso, os olhos mantiveram-se colados como magnetizados. Se a vergonha da altura não o tivesse travado fazendo os seus pés parecerem envoltos no mais duro betão, e logo ali lhe  tinha perguntado que aroma misterioso era aquele que a envolvia.

Tão pouco tempo depois ali estava ela a ligar-lhe e a dizer que o apetecia ouvir. Um sorriso de alegria cobria-lhe a face e, para quem o visse agora, facilmente o compararia a um adolescente pela primeira vez apaixonado. 

-Diz-me em que pensas.

– Em ti, em mim, em nós…

Aquele “nós” deu-lhe um aperto no peito da saudade imensa que sentia naquele momento. Aquele “nós” que parecia impossível existir, estava dito.

Anúncios

2 responses to “As Montanhas de Vento – II

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: