Não sei dançar..

…nuca soube. E gostava de saber (quem sabe um dia não me meta nisso). E estes dias relembrei umas quantas músicas tão dançáveis quanto belas. Musica cubana (já lhe ouvi chamar de Bolero), de um album chamado Buena Vista Social Club. Retiro para aqui uma dessas belas músicas, na voz de Ibrahim Ferrer, chamada de “Dos Gardenias”.

Porquê? Porque assim que a voltei a ouvir e toda a música desfilou na mente, deu-me uma vontade incrível de dançar. Se ao menos eu soubesse como…

Dedico-ta.

Anúncios

4 responses to “Não sei dançar..

  • Ana

    tenho um dvd deles ao vivo. são fantásticos.

  • Francisco

    São mesmo.

  • Teresa

    Sabes, nem sempre dançar se aprende.
    Dançar é deixar o corpo expressar o espírito. Muda com o tempo, com a evolução dos sons, pode ser tribal, ravy, a dois, slow, hectic, manic, pode ser conceptual, desconexa, arrumadinha, ceritnha, desenfreada, ao ritmo, testada ao espelho, moonwalking, cabeça no chão, em moche, aos pulos, uma haka,vogue, ibiza, em valsa, tangos, ou outras, muitas outras. O belo disso tudo, é que dançar é libertar a mente e deixar o corpo falar. Mesmo que seja aos olhos dos outros uma dislexia dispararatada.

    Eu cá farto-me de dançar.

  • Francisco

    Gostei dessa forma de poder ser a dança: dislexia disparatada. Principalemente porque quem já teve o (des)prazer de me ver dançar deve ter ficado com essa mesma noção. A minha forma de dança é sempre muito mental. Com isto quero dizer que me imagino muitas vezes na dança, mais ou menos graciosa. E aí também me farto de dançar. Agora o real confesso que não o faço. Mas gostava. Como disse, talvez um dia me aventure a aprender. Ou talvez perca um pouco a timidez de me lançar na dislexia disparatada.

    E, cá para mim, o que danças não é de todo uma dislexia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: