Despedidas…

Adeus é uma palavra que não uso. Fico-me por um “Até já” ou um “Até logo”. Se a despedida for por mais tempo sai um “Até breve” ou “Até sempre”. Um adeus para mim é definitivo, é entregar a Deus, é nunca mais poder ver (porque sentir, sentimos sempre). Por isso nunca digo “Adeus”. É sempre uma palavra proibida até ter sentido.

Isto vem porque de alguma forma nos últimos tempos me tenho sentido saudoso de algumas pessoas a quem a disse. E saudoso porque foram pessoas tão mais sábias que eu, que tinham um capacidade de intuir e de aconselhar, de observar mesmo quando nada era dito, de saber sem conseguir explicar o como, que tinham palavras que tantas vezes não compreendi mas sabiam que um dia eu saberia. Hoje sei algumas, mas ainda não todas e, mesmo assim, falta-me a presença com o olhar doce e atento, protector e amigo.

Anúncios

9 responses to “Despedidas…

  • Anónimo

    É tão bom ter amigos e esse “olhar doce e atento, protector e amigo” que falas, faz-nos bem até à alma.
    Prezo muito os meus amigos e sou capaz de fazer tudo o que estiver ao meu alcance por eles ( quem me conhece sabe que sim…).

    Mas sabes, muitas vezes afastamo-nos quando sentimos que estamos a mais …

    Anya

    Anya

  • liliano

    Parabens pelo blog! Gostei do seus textos!

  • Francisco

    Anya, é efectivamente muito bom. Mas nunca me afasto dos meus amigos e, felizmente, a bem poucos já tive que dizer Adeus…

  • Francisco

    Grato Liliano, pela atenção e pelo elogio.

  • Teresa

    Há quem se lapide em nós perene e indelével, sulcado. Quem deixe trilhos marcados para os nossos passos serem mais firmes e o rumo menos sinuoso.
    Herdamos de quem não está a saudade e o legado. O saber retribuir e fazer caminhadas pararlelas ao lado de quem também acolha e estimule o nosso melhor.

    O que a Anya diz é tão profundo e tão agri-doce: Sentir alturas em que que nos deixam partir ou libertamos o outro porque de algum modo a nossa missão percebida chega à encruzilhada de um até breve. Mas na essência amizade pura é assim também.
    Desculpa hoje deixar este mimo para ela. espero que não seja abusivo.
    Para a Anya: http://www.youtube.com/watch?v=PaG4k13R3uc

    Um beijo aos dois.

  • Francisco

    Teresa, é como tão bem dizes.

    E nada abusivo o mimo que deixas.

    Um beijo.

  • Anónimo

    Teresa, estou práqui a pensar em palavras lindas que se aproximem das tuas e não sai nada que jeito tenha .

    Não sei bem porquê mas as tuas palavras e o belíssimo video foram a gota de água pra chorar baba e ranho e encher a minha alma…
    Estão a aproximar-se aqueles dias difíceis do mês e talvez isso esteja a ajudar esta reacção mas na verdade estava a precisar deste mimo gigante…

    Obrigada e espero que o Francisco não tenha achado um abuso agora da minha parte usar este espaço para te agradecer do fundo do coração.

    Um beijinho aos dois,

    Anya

  • Princesa Canela

    Palavras de ruptura, palavras definitivas. Evitamo-las porque temos medo das decisões irreversíveis, das tatuagens que deixam na nossa existência. Mas são precisos pontos finais para o enredo continuar.
    Não o tendo dito muitas vezes, recordo-me da última vez que o disse, um adeus cheio de raiva por me terem dito adeus a mim, mas um adeus convicto de que um dia também as minhas palavras fariam sentido.

    Um beijo, de pura gratidão.

  • Francisco

    Nem de propósito Princesa, hoje mais um adeus dito. Não por conhecer dita pessoa, mas por proximidade de quem gostamos. Para mim o adeus é um ponto final demasiado definitivo. É mesmo palavra que não gosto…

    Um beijo grande

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: