Das quedas…

A cada queda, o custo de erguer vai sendo cada vez maior. A cada novo batimento de joelhos no chão duro, a carne já de si pisada, vai deixando cada vez marcas mais profundas. É difícil caminhar com os tombos recorrentes.

Já uma vez por aqui escrevi, que tinha pena de ter a sensação que passei a vida no sobreviver mais que no viver. É certo que, nos últimos tempos, muito vivi (atrevo-me até a dizer que quase tanto como no resto da vida), mas mesmo assim há doces sabores que são sobrepostos por outros amargos que já vêm de longe. Há passado que não se apaga, há ácidos que de tanto queimarem nos deixam a boca em ferida que não sara. Sente-se tantas vezes o pé no pescoço sem ainda ter calejado… mas já é tempo de o ser. Há palavras que nos marcam ainda da pior maneira possível, que nos atingem em força bruta qual murro no estômago.

Incrível como pessoas, mesmo após anos e anos, não nos conseguem conhecer, não conseguem perceber que não há senhores e donos de verdades, não há ter sem dar. Incrível como após anos e anos, não há forma de conseguir dar a perceber que assim não pode ser.

Tem momentos em que me sinto proscrito, alien em terra de ninguém, reduzido à insignificância do que não posso ser. Há momentos que são de uma violência extremada com vista à aniquilação total.

Aniquile-se então, que o cansaço de lutas instala-se. Não tenho a certeza que consiga mais lutar contra poderes instalados e necessito da minha energia para outros melhores e mais necessitados.

Hoje caí mais uma vez e não me apetece levantar mais.  Fica o que me resta para quem o mereça…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: