Voltas?

-Voltas?

– Não sei…

Os olhos penderam até ao chão poeirento, onde um sapato quase castanho pela fina camada de pó esboroava um torrão de terra de tal forma que parecia esgaçar as pétalas de um flor.

– Talvez um dia, no teus sonhos…

As palavras ecoaram num qualquer fundo perdido, como se o som viesse de um abismo e apenas lhe chegasse um eco fraco. Apenas o “Não sei…” continuava nítido como se acabado de proferir.

Sentiu os dedos enlaçarem-se no seus e puxá-lo para um abraço e deixou-se ir, lentamente, sentindo como as mãos escorregavam pelo cimo das suas costas espalmadas até se cruzarem e acabarem nos ombros, ao mesmo tempo que a face roçava pela sua até poisar no ombro direito.

Os cabelos soltos tão perto do nariz fez fechar os olhos e vaguear enquanto os seus próprios braços a enlaçavam num abraço forte. Sentia-lhe o calor que repassava pela roupa solta e quase que jurava que lhe sentia o coração bater no peito. Ou seria o seu? A verdade é que sentia o latejar das veias no pescoço fruto da tentativa, até ao momento frutífera, de não deixar cair as lágrimas que já se perfilavam à muito para correr.

Deixou os lábios poisarem na cabeça dela, depositando aí um beijo carinhoso.

Afastando-se do peito dela, puxou-lhe a cara com ambas as mãos para a sua frente. O cabelo à frente dos olhos e as faces enrugadas pelas mãos que as seguravam fizeram-lhe nascer um sorriso.

Gosto de te ver sorrir – diz-lhe. Iluminas…

Os olhos dela baixaram até ao peito e ai deixou um pequeno e sonoro beijo.

– És meu? – Perguntou-lhe ela.

Novamente a puxa ao peito enlaçando-a pelo pescoço e de queixo pousado na sua cabeça para que não lhe visse os olhos responde:

-Sempre. Mesmo que apenas voltes nos sonhos… 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: