Um momento…

Lembro-me das viagens de carro em bem mais novo, quando se ficava a admirar as árvores que passavam em corrida pela janela de trás do carro, até ficar enjoado. Lembro-me de colar a testa ao vidro, olhando as guias brancas e como se afastavam ou desapareciam debaixo do carro consoante a curva. Lembro-me de poisar o queixo na palma da mão e deixar correr o tempo com a pressa de chegar. Lembro-me da minha primeira grande viagem nocturna, e desde então fiquei apaixonado por elas, vendo a lua seguir-me por cima de campos de cereais.

Vou coleccionando momentos ao longo do tempo que por mim corre. Agarro-me a eles em tantos outros, não os sobrepondo, mas refrescando a memória dos pormenores que os foram fazendo especiais.

Gosto do meu quarto escuro, vou lá de quando em vez e vou abrindo as minhas gavetas uma a uma, seleccionando os meus momentos, trazer de novo à vida o gosto e o cheiro, como por exemplo da primeira vez que estive sozinho em frente da vastidão de um mar às três da manhã…

Matam-se saudades assim, trazendo num momento um outro que nos faz sorrir, nem que seja por um nanossegundo…

Um momento…

Um simples e pequeno momento pode dar significado a uma vida inteira…

2 responses to “Um momento…

Deixe uma Resposta

